O programa Miniempresa tem despertado o espírito empreendedor em muitos jovens. Em 2014, a Junior Achievement São Paulo irá formar mais de 25 grupos de miniempresas com jovens do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.

Neste mês, 18 grupos já começaram os encontros, são mais de 450 jovens envolvidos no programa que proporciona a experiência do aprender-fazendo. Cada minimepresa escolhe um produto, desenvolve um método de produção, realiza e vende com o objetivo de devolver lucro para os acionistas, no final de 15 semanas.

Em novembro os grupos se reúnem em uma feira, realizada em parceria com o Shopping Eldorado, para venderem seus produtos e aprenderem sobre a concorrência direta. Na V Feira de Miniempresas da Junior Achievement SP, realizada no ano passado, os grupos venderam mais de 10 mil reais em produtos. Para esse ano a expectativa é de dobrar o valor das vendas.

Para finalizar e reconhecer a dedicação dos jovens durante todo o programa, a Junior Achievement São Paulo realiza um prêmio, no Teatro Das Artes, que destaca as melhores miniempresas nas categorias: Faturamento e Rentabilidade, Marketing, Gestão de Pessoas, Inovação e Destaque do Ano.